Acrescenta informações da Sabesp.
São Paulo, 2 de julho de 2025 – O rompimento de uma tubulação de água em uma rua Freguesia doÓ, na Zona Norte de São Paulo (SP), gerou um enorme vazamento de lama, que invadiu casas, alagouao menos um prédio e interditou uma via, causando enormes transtornos para os moradores da áreanesta quarta-feira (2). A ocorrência está sendo atendida pela prefeitura de São Paulo, DefesaCivil, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Enel.
A Sabesp disse que, “tão logo identificou o vazamento, deslocou uma equipe técnica parainterromper o fornecimento de água e conter o problema. Esclarece ainda que o ponto onde foirealizada a manobra operacional não corresponde ao local exato do vazamento. Outras equipes daCompanhia estão no local para a execução dos reparos necessários na tubulação, assim comoprestar suporte aos imóveis impactados.”
Em entrevista à rádio CBN, na manhã de hoje, o diretor regional da empresa, César Ridolpho,afirmou que a prioridade é garantir a segurança das equipes para iniciar os reparos e identificaras causas do vazamento.
Inicialmente, a Sabesp pede desculpas pelo ocorrido. A empresa, toda a equipe da empresa estácomprometida em resolver o quanto antes. Tivemos esse vazamento agora no início da manhã, disseRidolpho à rádio.
Em resposta à pedido de informações da Safras News, a Sabesp disse que equipes da companhiatrabalham desde o início da manhã desta quarta-feira (02/07) no conserto da tubulação que serompeu na Rua Chico de Paula, na Freguesia do Ó. Os reparos serão concluídos em 48 horas e ofornecimento de água na região está previsto para começar a ser restabelecido na noite dequinta-feira (03/07).
Enquanto isso, a empresa orienta que os clientes da região façam uso consciente da reservaarmazenada em suas caixas-d’água para evitar desabastecimento. A empresa vai atender os casosemergenciais com caminhão-pipa.
“A companhia pede desculpas pelos transtornos e informa que irá ressarcir os proprietários dosimóveis diretamente afetados pelos danos causados. A empresa está à disposição 24 horas peloscanais de atendimento aos clientes: no telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 113388-8000 ou na Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br.”
A Enel também foi acionada, em razão de postos de energia elétrica que estão entortando eameaçam cair no trecho da Rua Chico de Paula.
A Prefeitura de São Paulo informou, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU),que a Defesa Civil está no local e isolou preventivamente a área afetada.
Com informações do g1, Sabesp e Agência Brasil.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA