Salic converte posição na companhia em derivativos

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – A BRF informou que recebeu notificação do fundo árabe SalicInternational Investment Company sobre a alienação de 185.556.900 ações ordinárias de emissãoda companhia, correspondentes a aproximadamente 11,03% do capital social, que representavam atotalidade da participação acionária da Salic na companhia. Além disse, a Salic celebrou uminstrumento derivativo de liquidação financeira, que representa exposição econômica (posiçãocomprada) correspondente a 185.556.900 ações, representativas de aproximadamente 11,03% do capitalsocial total da companhia.

Segundo afirmado pela Salic, a referida transação aumenta a flexibilidade do portfólio e ogerenciamento de riscos, simplifica a execução e liquidação internacional e garante aneutralidade da governança durante e após o processo de fusão. A abordagem da SALIC reflete umamudança na estrutura de seu investimento, e não em sua estratégia.

Já o banco Citibank informou que entidades de seu grupo econômico atingiram a participaçãofísica de 187.253.467 ações ordinárias emitidas pela companhia, das quais 187.153.467 sãoações ordinárias detidas fisicamente, 223 são American Depositary Receipts (ADRs) detidosfisicamente, cada um representando 1 ação ordinária, e 100.000 são instrumentos financeirosderivativos com liquidação física referenciados em ações ordinárias, o que corresponde aaproximadamente 11,1253% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia. Com isso, o Citiatingiu exposição financeira a 250.000 ações ordinárias emitidas pela companhia, por meio dederivativos com liquidação exclusivamente financeira, correspondentes a aproximadamente 0,0148% dototal de ações ordinárias, também calculado com base na última composição do capital socialde 1.682.473.246 ações ordinárias em 13 de julho de 2023, conforme divulgado no site da B3.

De acordo com a notificação enviada pelo Citi, a participação física, via posição detidafisicamente ou via derivativos com possibilidade de liquidação física, e a participaçãofinanceira, via derivativos apenas com liquidação financeira, detidas pelo Citi tiveram comomotivação exclusiva a realização de operações financeiras com clientes, bem como arealização de hedge dos riscos financeiros assumidos em tais operações financeiras.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo