São Paulo, 30 de setembro de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou osdemocratas no Congresso nesta terça-feira que permitir a paralisação do governo federal àmeia-noite daria a sua administração a chance de tomar ações irreversíveis, incluindo ofechamento de programas importantes para eles. As informações são da Reuters.
Podemos fazer coisas durante a paralisação que são irreversíveis, que são ruins para eles eirreversíveis por eles, como cortar um grande número de pessoas, cortar coisas de que eles gostam,cortar programas de que eles gostam, disse Trump a repórteres no Salão Oval da Casa Branca.
Vocês todos conhecem Russell Vought, acrescentou Trump, referindo-se ao diretor do Escritório deAdministração e Orçamento. Ele se tornou muito popular recentemente porque consegue reduzir oorçamento a um nível que não seria possível de nenhuma outra maneira. Trump não especificouquais medidas poderia tomar, mas recentemente levantou a possibilidade de reduzir ainda mais aforça de trabalho federal.
À meia-noite, os Estados Unidos entrarão em sua 15 paralisação do governo desde 1981, a menosque republicanos e democratas no Congresso cheguem a um acordo para financiar temporariamente asagências federais com o início do novo ano fiscal nesta quarta-feira. Não havia sinais de que talacordo fosse acontecer.
Copyright 2025 – Grupo CMA