Trump diz que não tem planos de demitir Powell, mas não descarta possibilidade

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de julho de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nestaquarta-feira que, embora não tenha planos de demitir Jerome Powell do cargo de presidente doFederal Reserve, não descarta essa possibilidade. Durante uma reunião na Casa Branca com opríncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, Trump afirmou a jornalistas: “Não, nãoestou falando sobre isso [demitir Powell]. Felizmente, teremos a chance de fazer uma mudança nospróximos oito meses, e vamos escolher alguém bom”, afirmou. As informações são da agência denotícias “Sputnik”.

Questionado se descartaria totalmente a hipótese de uma demissão, Trump respondeu: “Nãodescarto nada, mas acho altamente improvável”. O presidente também mencionou que considera KevinHassett, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, como um possível substituto dePowell na liderança do Fed.

Trump foi ainda indagado sobre investigações relacionadas a Powell envolvendo supostasirregularidades na reforma da sede do Federal Reserve. Ele declarou acreditar que o presidente doFed já está sendo investigado por ter gastado “muito mais dinheiro do que deveria” nesse projeto.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo