Vendas de imóveis usados caem 2,7% em junho ante maio

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 23 de julho de 2025 – As vendas de imóveis residenciais usados dos Estados Unidoscaíram 2,7% em junho ante maio, para 3,93 milhões, segundo dados divulgados pela AssociaçãoNacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). A previsão era de queda de 0,7% embase mensal.

Em base anual, as vendas de imóveis residenciais usados se mantiveram estáveis.

Vários anos de oferta insuficiente estão impulsionando o preço recorde das moradias. Aconstrução de novas casas continua abaixo do ritmo de crescimento populacional, o que temdificultado a entrada de compradores de primeira viagem no mercado. Para aumentar a participaçãodesses compradores nos próximos anos, será necessário ampliar a oferta de moradias, mesmo quealguns mercados atualmente apresentem um excesso temporário de estoque, afirmou o economista-chefeda NAR, Lawrence Yun.

“As altas taxas de hipoteca estão fazendo com que as vendas de imóveis permaneçam em níveiscíclicos baixos. De acordo com nossa análise de cenário, se as taxas médias de hipoteca caírempara 6%, cerca de 160.000 locatários adicionais poderiam se tornar compradores de imóvel pelaprimeira vez, além de um aumento significativo na atividade de vendas por parte dos atuaisproprietários”, completa.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo