Sônia Hess, Mulheres do Brasil: “Sistema financeiro não é inclusivo com mulheres vulneráveis”

  • Vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil destacou a iniciativa Pula pra Cinquenta, que busca 50% de mulheres em cargos públicos
  • Empresária diz que muitas mulheres “precisam de crédito mínimo, como para comprar um fogão, para empreender”
Por Anna Scudeller

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Durante bate-papo sobre trajetória e desafios de empreender, no Liberdade para Empreender, Sônia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil destacou uma das principais frentes de atuação da entidade: a iniciativa Pula pra Cinquenta, que busca garantir que mulheres ocupem 50% dos cargos públicos no Brasil. “O sistema financeiro não é inclusivo com mulheres vulneráveis”, disse em entrevista ao DC News Talks, videocast da AGÊNCIA DC NEWS, presente no evento. Segundo ela, o sistema financeiro não é inclusivo quando se fala em crédito. “A mulher muitas vezes precisa de recurso para comprar um fogão para começar a empreender.”

Hess é empresária e ex-presidente da Dudalina, camisaria catarinense. Também criou durante a pandemia o fundo Dona de Mim, iniciativa que apoia cerca de 7 mil mulheres autônomas e em situação de vulnerabilidade. O Grupo Mulheres do Brasil, do qual participa, é uma organização suprapartidária, fundada em 2013, que busca engajar a sociedade civil para promover melhorias no país através de ações e propostas em diferentes áreas. 

Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.

Escolhas do Editor

Voltar ao topo