RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) em uma fazenda a 80 km da cidade de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso.
Apesar de não haver confirmação sobre o número exato de ocupantes do avião, a Polícia Civil afirma que ninguém sobreviveu ao desastre.
Informações preliminares da corporação dão conta de que cinco pessoas estavam na aeronave. O avião estava registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, uma das vítimas.
Também estariam a bordo outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Ainda segundo a polícia, a aeronave prefixo PS-AAS explodiu na queda.
Equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checar a identidade das vítimas.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave.
Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirma que o objetivo é concluir a investigação no menor prazo possível, “dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Dono do avião, o empresário Arni Spiering era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso. Ele também foi presidente do clube de futebol União Esporte Clube, time de Rondonópolis (MT), em 2010.
Nas redes sociais, o atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a tragédia.
“É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis”, diz nota de pesar publicada pelo União Esporte Clube.
O acidente ocorre menos de uma semana após a queda de um avião operado pela Voepass, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Todas as 62 pessoas a bordo morreram.