[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Uma das presenças mais aguardadas da sexta edição do Liberdade para Empreender, em São Paulo, o ator Miguel Falabella apresentou a palestra Protagonismo: Novas Atitudes, Velhos Valores. Falabella abordou a importância de assumir um papel ativo na vida diante das mudanças do mundo moderno. Em entrevista ao DC News Talks, o videocast da AGÊNCIA DC NEWS, ele afirmou que fez coisas que não imaginava serem possíveis, mas as conquistou ao se dedicar. “É sempre possível se reinventar”, disse. Falabella contou ainda que as mulheres sempre o inspiraram e antecipou seu próximo projeto: “Convivi com muitas mulheres empoderadas, estou escrevendo sobre isso”.
Aos 69 anos, Miguel Falabella também é diretor, escritor e apresentador brasileiro, conhecido por papéis como Caco Antibes no programa Sai de Baixo e por apresentar o Vídeo Show. Sua carreira abrange TV, teatro e cinema, e ele também é roteirista de diversas obras, como Toma Lá Dá Cá e Pé na Cova. Seu início profissional foi com a peça O Despertar da Primavera, em 1979. Nos últimos anos, o artista tem se manifestado sobre questões sociais, o impacto da pandemia no setor cultural e a importância da educação.
Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos em São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.