[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Com expectativa de chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2028, a Piccadilly colocou na mesa um plano estratégico que envolve ampliar lojas monomarcas dentro do Brasil. Conhecida por estar presente em lojas multimarcas, agora a ideia é ampliar presença no varejo físico por meio de franquias, que hoje são 100. A Piccadilly exporta para cerca de 100 países e a CEO, Cristine Grings, disse durante a sexta edição do Liberdade para Empreender, em São Paulo, que procura novos mercados. “Lojas monomarcas passaram a ser uma de nossas estratégias no Brasil. Fora, buscamos novos mercados”, afirmou em entrevista ao DC News Talks, videocast da AGÊNCIA DC NEWS, presente no evento.
Ela faz parte da terceira geração da família fundadora da Piccadilly, marca de calçados criada há mais de 70 anos no Rio Grande do Sul. Grings assumiu a presidência da marca em 2015 e é a primeira mulher a assumir o comando da empresa. Segundo a empresária, atualmente metade da diretoria da companhia é composta por mulher. No Brasil, a Piccadilly opera por meio de franquias. Já no mercado externo, adota o modelo de lojas licenciadas, que continuará em expansão nos próximos anos e tem um potencial significativo de crescimento. Durante o Liberdade para Empreender, Grings apresentou o painel Governança que transforma.
Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.