SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB), 30, votou na manhã deste domingo (6) no bairro Vila Missionária, zona sul.
Em quarto lugar nas pesquisas eleitorais, a candidata disse que o resultado das urnas pode surpreender e que fez uma campanha voltada para as discussões sobre os problemas da cidade, enquanto os adversários armaram um circo para mudar o foco do debate.
“Esse lugar é sim para uma mulher jovem que veio da periferia e nessa eleição tinha espaço para uma campanha corajosa e propositiva, que deixou o preconceito de lado; que tentou ignorar as cadeiradas, socos e tudo que a gente viu e que falou, não; eu quero falar de proposta.”
Em sua primeira eleição para um cargo executivo, após duas votações expressivas como deputada federal, Tabata se emocionou ao falar dos problemas enfrentados pelos moradores do bairro em que votou, como um córrego a céu aberto ao lado da escola municipal professor Mario Schonberg.
Ela veio ao local acompanhada pela vice na sua chapa, Lúcia França, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo ministro do Empreendedorismo, Márcio França.