Vendas no varejo sobem 6,4% em maio em base anual

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 16 de junho de 2025 – As vendas no varejo da China aumentaram 6,4% em abril emrelação ao ano anterior, segundo informações do departamento nacional de estatísticas (NBS). Aprevisão era de alta de 4,9% em base anual.

Entre janeiro e maio, as vendas no varejo subiram 5%. As vendas no varejo de bens de consumosubiram 7%, sendo que as vendas de mercadorias subiram 6,5%; as de alimentação subiram 5%, e asonline, subiram 8,5%.

“O crescimento das vendas no varejo, que superou com folga as previsões do mercado, foi o pontopositivo dos dados de maio. Os números de maio elevam o crescimento acumulado do varejo no ano para5% em relação ao mesmo período do ano passado. É um sinal encorajador de recuperação, àmedida que os estímulos políticos começam a surtir efeito na economia. No entanto, umarecuperação mais sustentável do consumo provavelmente exigirá uma melhora na confiança doconsumidor, que ainda está muito mais próxima dos mínimos históricos do que das médiashistóricas. Um efeito riqueza negativo e o corte contínuo de gastos continuam sendo os principaisobstáculos”, diz Lynn Song, economista chefe para a Grande China da ING.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo