Tarcisio de Freitas reforça defesa do Simples em evento da ACSP. Ricardo Nunes destaca avanço na segurança

Uma image de notas de 20 reais
Governador Tarcísio de Freitas faz defesa do Simples Nacional
Crédito: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP
  • Tarcíso diz que é preciso falar "principalmente dos pequenos empresários, aqueles que fazem a maior diferença e geram o maior número de empregos no estado"
  • Sobre a Reforma Tributária, governador defende Simples Nacional. "Porque tiramos da situação de clandestinidade. Isso garante oportunidades e geração de empregos" 
Por Bruna Galati

Nesta quarta-feira (2) aconteceu mais uma rodada da agenda da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para aproximar empresários com o poder público estadual e municipal – o Encontro de Empresários da Região Norte Edição 2024. O evento teve a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do secretário estadual Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e de Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP. 

Durante sua fala, Tarcísio destacou a importância das micro e pequenas empresas no desenvolvimento econômico do estado. “É importante falarmos com quem bota a mão na massa”, disse. “Principalmente os pequenos empresários, aqueles que fazem a maior diferença e geram o maior número de empregos no estado.” No contexto da reforma tributária, o governador fez uma defesa do Simples Nacional, destacando sua importância para a formalização de negócios e para a competitividade no mercado. Tarcísio afirmou que o Simples traz benefícios para a economia. “Porque tiramos daquela situação de clandestinidade e deslealdade na competição do mercado. Isso garante oportunidades e geração de empregos”. 

Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes destacou projetos que são diretamente ligados ao movimento comercial, como o Smart Sampa, de vigilância digital, e a incorporação de 2 mil guardas civis metropolitanos para patrulhar a cidade, e a promessa de outros 2 mil. “Temos atualmente 15 mil câmeras instaladas pela cidade para monitoramento da segurança. Chegaremos a 20 mil até o final do ano”, afirmou.

Voltar ao topo