Pablo Marçal (PRTB) cancela participação que faria hoje no Ciclo de Palestras ACSP Eleições 2024

Uma image de notas de 20 reais
Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura paulistana
Crédito: Divulgação
  • Encontro com dirigentes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) seria realizado nesta quinta-feira (12), às 10h
  • Candidato do PRTB seria o quarto sabatinado pela ACSP, que já recebeu Tabata Amaral, Guilherme Boulos e Marina Helena
Por Vitor Nuzzi

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, seria o quarto sabatinado do Ciclo de Palestras promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para apresentar suas propostas e ideias para a cidade. Já estiveram no ciclo os candidatos Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Helena (Novo), em 15, 21 e 29 de agosto, respectivamente. O encontro estava previsto para esta quinta-feira (12), a partir das 10h, na sede da ACSP. No começo da manhã, o candidato informou o cancelamento de sua participação sem avançar em detalhes.

Natural de Goiânia (GO), 37 anos completados em 18 de abril, Pablo Henrique Costa Marçal é formado em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e fez MBA em Gestão Empresarial na Uni-Anhanguera (Centro Universitário de Goiás). Ele informa ser autor de 60 livros, cinco dos quais best-sellers, e professor de mais de 1,5 milhão de alunos em projetos e programas de treinamento, online e presenciais. No registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresenta-se como empresário. Investe em diversas áreas de negócio. É casado com Ana Carolina e tem quatro filhos, três meninos e uma menina.

Marçal não ocupou cargo eletivo. Chegou a se candidatar à Presidência da República em 2022 pelo Pros, mas o TSE cancelou a convenção partidária que havia escolhido seu nome. Posteriormente, ele concorreu sub judice a deputado federal, pela mesma legenda, e chegou a ser eleito com mais de 243 mil votos, mas sua candidatura foi indeferida por falta de documentos. Nas eleições deste ano, tem como vice a policial militar Antonia de Jesus, também do PRTB.

Escolhas do Editor

No programa de governo incluído em seu registro na Justiça Eleitoral, o candidato afirma que na área de segurança irá investir em tecnologia de inteligência, monitoramento e numa central de operações integrada de dados que “trabalhe junto das forças policiais do governo do estado e com o que há de melhor no âmbito da segurança na iniciativa privada”. Fala ainda em triplicar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Na saúde, diz que o foco será na prevenção e educação em bons hábitos alimentares e atividades físicas, além de parcerias com secretarias estaduais. Outro item previsto é a implementação do prontuário único digital.

O candidato também pretende criar “um ambiente de negócios ágil, simples e eficiente, de forma a fomentar o empreendedorismo”. O programa prevê a criação de um fundo garantidor, incluindo recursos da iniciativa privada, “que permitirá às micro e pequenas empresas acesso fácil e barato ao microcrédito”. Marçal quer aumentar a oferta de moradias na região central para aproximar as pessoas de seus locais de trabalho. “Nesse sentido, a recuperação e o desenvolvimento do Centro Histórico da cidade, em parceria com o setor privado, serão prioridade.”

Voltar ao topo