SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um executivo da Audi morreu após uma queda de mais de 200 metros de uma montanha na Itália.
Fabrizio Longo, 62 anos e diretor de marca da Audi Itália, caiu no sábado (31). Segundo a mídia local, ele estava indo em direção ao pico Payer, nas montanhas Adamello, quando o acidente ocorreu.
Outro alpinista, que presenciou a cena, teria acionado o socorro. No entanto, equipes do bombeiro viram que Fabrizio já havia morrido no local após realizarem buscas com helicóptero. Ministério Público da Itália investiga o caso.
Executivo trabalhava na Audi desde 2012. Ele se formou em ciências políticas e iniciou sua carreira no setor automotivo em 1987 na Fiat.
Marca lamentou sua morte. ”Sua perda deixa um vazio indispensável no mundo automotivo, onde brilhou por sua extraordinária liderança. Ele não era apenas um exímio gerente, mas um pioneiro na promoção da sustentabilidade e da inovação tecnológica, ajudando a moldar um futuro cada vez mais verde e inteligente”, escreveu em nota.
”A montanha que você tanto amava te traiu”, escreveu um amigo. ”Fabrizio Longo nunca se cansou de correr atrás do topo, nas montanhas e na vida, no trabalho. Ele procurava o melhor, o topo, o pico, é isso”, comentou outro.