Fala de Nunes contra vacina obrigatória de Covid mostra perigo bolsonarista, diz Boulos

Uma image de notas de 20 reais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Adversário de Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) diz que a declaração do prefeito contra a obrigatoriedade da vacina da Covid mostra o perigo de eleger um bolsonarista.

“A declaração de Ricardo Nunes sobre a estratégia de vacinação na pandemia mostra o perigo que a cidade de São Paulo corre ao eleger um candidato bolsonarista”, afirmou em nota à reportagem.

“Ao criticar uma medida sanitária fundamental para a contenção da pandemia de Covid-19, o prefeito deixa claro que está disposto a colocar em risco a vida da população paulistana em nome de seu projeto pessoal de poder. São Paulo não pode ficar refém do bolsonarismo”, completa Boulos.

Comparar Nunes a Jair Bolsonaro (PL), seu apoiador, tem sido uma estratégia do deputado do PSOL, já que o ex-presidente é rejeitado como padrinho político por 63%%, segundo pesquisa Datafolha da semana passada.

Como mostrou o Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Nunes abraçou diversas posições bolsonaristas durante live com o blogueiro Paulo Figueiredo, nesta segunda-feira (16), e disse ter se arrependido da vacinação obrigatória e de medidas de isolamento social.

“A questão da obrigatoriedade da vacina, eu tenho muito tranquilidade, depois de toda a experiência, e tenho humildade para falar isso, que hoje eu sou contra”, declarou Nunes.

Também afirmou que foram equivocadas medidas como fechamento do comércio, que na época ele defendeu. “Está provado que foi errado, até por conta do que está vindo agora de estudo.”

Voltar ao topo