Porto Alegre, 6 de fevereiro de 2025 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse queconversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e pediu a ele queevite “pauta-bomba” e distorções no Congresso para garantir a estabilidade do país em termosfiscais. A declaração do ministro foi dada durante entrevista à Globo News.
Segundo o ministro, a expectativa da pasta é que a política de ajuste de contas públicas se torneuma agenda prologada para o país, e não uma prioridade apenas para este governo.
Entre os projetos entregues ao Legislativo, Haddad incluiu a limitação dos supersalários. Partedo pacote de corte de gastos anunciado no fim do ano passado, a medida acabou desidratada pelosdeputados.
Há, no entanto, um projeto de lei sobre o tema que já passou na Câmara dos Deputados. O governotambém prevê o envio de um novo projeto de lei sobre o assunto, em 2025.
“Hoje, [o tema] foi objeto de conversa com o Hugo Motta e estabelecemos um entendimento de que se oprojeto, que já foi votado na Câmara, está no Senado, volta com ingredientes novos de segurançapara corrigir esta distorção, a Câmara está disposta a reconsiderar. A bola está com o Senado.Terça-feira que vem, eu tenho encontro com senadores”, disse o ministro.
Copyright 2025 – Grupo CMA