Evento para discutir como reduzir perdas e aumentar a rentabilidade do varejo, Supermeeting Abrappe tem sua primeira edição em São Paulo, nesta terça-feira (24)

Uma image de notas de 20 reais
No ano passado, o varejo registrou R$ 35 bilhões em perdas no Brasil
Crédito: Freepik
  • Esta é a primeira edição do evento, que será realizado no Teatro das Artes, no bairro de Pinheiros, na capital paulista
  • Segundo a Abrappe, objetivo é fomentar a cultura de prevenção para reduzir as perdas e aumentar a rentabilidade do varejo no Brasil
Por Naira Zitei

O Supermeeting Abrappe 2024, evento promovido pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), será realizado nesta terça-feira (24), no Teatro das Artes, em São Paulo. Esta é a primeira edição do encontro e terá apresentações e palestras com profissionais do mercado. Segundo a Abrappe, o principal objetivo é fomentar a cultura de prevenção para reduzir as perdas e aumentar a rentabilidade do varejo no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da associação.

Veja a programação abaixo:   

08:00 – 08:45 | Credenciamento/Welcome Coffee

08:45 – 09:00 | Abertura 

09:00 – 09:45 | Painel Gestão de Estoque – Alexandre Ribeiro (Live University), Gabriel Juliace (Armazém do Grão), Sandro Benelli (Grupo Naval), Lenivaldo Barros (moderador)

09:45 – 10:30 | Palestra Patrocinador – Viptech

10:30 – 11:00 | Intervalo para Coffee Break

11:00 – 11:45 | Painel Perda Ampliada – Patrícia Rosa (Drogarias Araujo)

11:45 – 12:30 | Palestra SEKRON

12:30 – 14:00 | Almoço

14:00 – 14:45 | Painel Plano de Carreira em PP e Carreira – Rogério Maia (C&A), Carlos Peruzzi (GPA), Cleide Nakashima (Grupo Amigão), Bruno Lino (ZRG Move Foward)

14:45 – 15:30 | Palestra Patrocinador 3

15:30 – 16:15 | Painel Inteligência em PP/Dados – Paulo Silva (Petz)

16:15 – 16:45 | Intervalo para Coffee Break

16:45 – 17:30 | Palestra Patrocinador 4

17:30 – 18:00 | Palestra Show

18:00 – 18:15 | Encerramento

PERDAS – A 7ª Pesquisa Abrappe de Prevenção de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada em parceria com a KPMG, mostra que o índice de perdas médio em 2022 era de 1,48% e subiu para 1,57% em 2023. O aumento foi o maior em sete anos (6,1%). O porcentual representa R$ 35 bilhões do total de vendas líquidas do varejo, que chegou a R$ 2,2 trilhões. “As consequências das perdas implicam em diminuição da competitividade, o que reflete na redução dos lucros e impacta o preço dos produtos para o consumidor”, afirmou Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe. Os setores de eletromóveis, moda e magazines regionais foram os mais atingidos. A perda no segmento de eletromóveis cresceu 138%; seguido por moda (58%) e magazines regionais (45,8%). Confira os demais resultados na planilha abaixo:

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