São Paulo, 7 de fevereiro de 2025 – O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família eCombate à Fome (MDS), Wellington Dias, disse que prepara um relatório sobre sua pasta paraapresentar ao presidente Lula até março, que será usado para uma possível mudança no valorrepassado aos beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Família. A medida estariasendo avaliada para sanar o problema da inflação dos alimentos. As informações foram divulgadaspela DW, após entrevista exclusiva concedida pelo ministro, na terça-feira (4), na sede doministério, em Brasília (DF) e publicada nesta sexta-feira.
O ministro disse que tem que preparar, entre fevereiro e março, um relatório ao presidente e que obenefício precisa ser mantido no piso de 40 dólares, que é o padrão internacional para oconsumo, o que deve ter “pouca alteração”.
Dias disse que, no entanto, a elevação brusca do preço do alimento do fim do ano passado para cá”é um ponto fora do planejado” e que a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar eNutricional (Caisan), administrada pela pasta será reunida para tomar uma decisão dialogando com opresidente. Entre as medidas a serem consideradas, estão um ajuste ou complemento na alimentaçãoe a decisão vai ser tomada até o final de março.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA