TVT fará fusão com Rede Brasil Atual e criará novo portal de notícias

Uma image de notas de 20 reais
Do total de candidaturas registradas nas capitais, apenas 40 serão lideradas por mulheres, o que equivale a 20,8% dos candidatos às prefeituras
Crédito: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A TVT e a Rede Brasil Atual, emissora e site mantidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, fecharam uma fusão para a criação de um novo portal de notícias, o TVT News.

Com previsão de lançamento para a próxima segunda-feira (19), o site terá como principal objetivo alcançar um público jovem que não acompanha a programação do canal na TV aberta.

O projeto digital é liderado pelo jornalista Ricardo Negrão, que atuou como superintendente de comunicação multimídia da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e assessorou a presidência da estatal. O professor da Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e jornalista Alexandre Barbosa integrará a equipe como editor.

A chegada do TVT News será acompanhada pelo lançamento de novas redes sociais e de novos quadros e programas na grade da emissora, que em 2024 completa 14 anos.

Com o lançamento, o site da Rede Brasil Atual deixará de existir e, quando acessado, redirecionará o usuário para o novo portal.

“O novo veículo surge com o desafio de manter os mesmos princípios que nos guiaram, dando espaço aos trabalhadores, aos movimentos populares e às vozes da diversidade do povo brasileiro”, afirma o presidente da TVT e da Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, Maurício Junior. A fundação detém a outorga da emissora.

O novo site de notícias se propõe a “combinar cobertura diária e reportagens mais aprofundadas, com critérios decoloniais e latino-americanos para definir o que será notícia, com objetivo de chegar aos jovens mais periféricos”.

Voltar ao topo