Juros sobem com Powell dizendo que não há pressa para cortar juros

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidosoperam em alta na tarde desta terça-feira, com o presidente do Federal Reserve (Fed, o bancocentral norte-americano), Jerome Powell, em testemunho ao Congresso dos EUA, dizendo que “não hápressa em cortar juros”.

“Com nossa política agora significativamente menos restritiva do que antes e a economiapermanecendo forte, não precisamos ter pressa para ajustá-la”, disse Powell em seu discursopreparado ao Comitê.

‘Após 1 ponto percentual de cortes nos juros, o presidente do Fed, Jerome Powell, sugere que apolítica monetária permanece restritiva – mesmo que a inflação continue elevada, eles apenas’manterão’ a contenção política por mais tempo. Isso indica uma inclinação para reduzir astaxas em direção ao nível neutro, mas é improvável que haja qualquer mudança antes de junho”,afirma James Knightley, economista chefe internacional da ING.

Por volta de 13h24 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,53%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 4,29%.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo