Em 2014, Rogério Zorzetto, hoje com 34 anos, e a esposa, Angélica Leising, 29 anos, investiram R$ 40 mil — metade veio de um empréstimo do pai dele — para fundar a Prioridade 10. A primeira loja, com apenas 60 metros quadrados, focava na venda de roupas em Cunha Porã, cidade de pouco mais de 11 mil habitantes, em Santa Catarina. Com o tempo, menos de dois anos de mercado, o casal percebeu a demanda crescente dos consumidores por uma variedade maior de produtos a preços acessíveis. Após a abertura de quatro lojas, decidiram expandir o conceito na quinta unidade, ampliando o espaço para 180 metros quadrados e diversificando a oferta para incluir brinquedos, sapatos, acessórios e artigos para o lar, entre outros — tudo por até R$ 20. “Ficamos impressionados quando o faturamento chegou. Essa loja vendia bem mais em um dia do que a loja que só vendia confecção”, disse Zorzetto. A fórmula foi adotada e hoje a empresa tem 90 unidades, 23 próprias e 67 franquias, incluindo duas que serão inauguradas ainda neste mês. Espalhadas por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso, com planos para expandir por todo o Brasil, o faturamento em 2023 foi de R$ 200 milhões.
Para garantir o diferencial no preço e manter a qualidade dos produtos, o casal fundador decidiu aprofundar o conhecimento sobre o sistema de franquias, iniciado há dois anos. Na época da transição, a rede já tinha 15 lojas próprias. “Ser uma franqueadora permitiu um controle mais efetivo sobre os padrões de qualidade e experiência em todas as unidades”, afirmou o fundador. Associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca oferece suporte contínuo aos franqueados, incluindo treinamento, assistência operacional e estratégias de marketing. Esse apoio contribui para o sucesso das unidades franqueadas e a expansão da marca em novas regiões. “O fato de 80% dos nossos franqueados possuírem mais de uma unidade demonstra que estamos no caminho certo”, disse Zorzetto.
MUDANÇA — A Prioridade 10 nasceu a partir da experiência no ramo de confecções. Angélica Leising identificou que esse seria o produto inicial a ser vendido na loja, enquanto o marido, mesmo sem experiência de mercado, passou a cuidar da negociação com fornecedores. Determinado a expandir seu conhecimento além dos campos agrícolas, onde ajudou os pais ao longo dos anos, viajou de carro para visitar polos têxteis em Santa Catarina. O objetivo era negociar diretamente com fornecedores e entender como oferecer produtos acessíveis na futura loja. Após uma semana de visitas, Zorzetto voltou com a quantidade necessária de produtos para abrir a primeira unidade. E já trazia uma estratégia clara: firmar parcerias sólidas com os fornecedores. Hoje, a Prioridade 10 tem mais de 2 mil fornecedores homologados, o que permite à empresa adquirir produtos de qualidade a preços competitivos, segundo o fundador. “A chave do sucesso tem sido negociar grandes volumes, garantindo condições comerciais vantajosas e preços baixos”, disse Zorzetto.
A eficiência logística é outro aspecto fundamental para a Prioridade 10. A rede investiu em um sistema de gestão de estoque integrado, que utiliza software ERP para monitorar e controlar em tempo real os produtos. O sistema permite a reposição rápida dos itens nas lojas, evitando excesso ou falta de itens. Este ano, a empresa também lançou um novo modelo de negócio, denominado Smart. A proposta consiste em um formato mais compacto da loja, com unidades de até 250 metros quadrados, contendo os produtos mais populares das lojas tradicionais, como utensílios domésticos e peças de vestuário feminino, masculino e infantil. O investimento inicial é a partir de R$ 450 mil, com potencial de faturamento anual superior a R$ 1,8 milhão. Angélica Leising diz que o casal está empolgados com o lançamento do modelo Smart. “Nossa expectativa é que esse formato compacto nos permita alcançar ainda mais clientes em diversas regiões”, afirmou ela.