SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que o governador é “o sujeito mais homem” que ele conheceu na política.
Na manhã desta terça-feira (1°), Nunes participou de um evento de apoio promovido por empresários do centro no Bar Brahma, na avenida São João. Tarcísio, que é o principal cabo eleitoral de Nunes, estava presente.
Em seu discurso, Nunes afirmou que ganhou um irmão ao se referir a Tarcísio. Em seguida, destacou que está na política há muito, mas nunca havia encontrado alguém como o governador, destacando as parcerias entre estado e prefeitura.
“Eu estou na política há muito tempo, eu me filiei ao MDB no dia em que tirei meu título [de eleitor], com 18 anos de idade. Eu falo aqui sem nenhuma ressalva: Tarcísio, você é sujeito na política mais homem que eu conheci na minha vida”, disse Nunes.
“Uma pessoa que tem palavra, que honra, que é amigo”, completou.
A declaração ocorre no momento em que a campanha de Nunes fustiga o adversário Pablo Marçal (PRTB) por falas consideradas machistas, como a do debate Folha/UOL, na segunda-feira (30), em que o influenciador disse que mulher não vota em mulher por ser inteligente.
Questionado pela imprensa após o evento, Nunes disse que não tinha a intenção de soar machista e se desculpou com as repórteres que levantaram o assunto.
Num primeiro momento, na entrevista, Tarcísio, Nunes e outros apoiadores homens fizeram coro para negar que tenha havido machismo na fala. “Ah, gente, não”, disseram juntos.
Nunes afirmou que a expressão queria dizer que Tarcísio foi “ponta firme”. O governador saiu em defesa do aliado para justificar.
“Machismo a gente viu ontem no debate”, afirmou Tarcísio, se referindo a Marçal. “Foi força de expressão. [Quis dizer] Coragem de estar junto mesmo nos momentos difíceis”, completou o governador.
No evento, inclusive, Nunes saudou sua nova apoiadora, Karen Vasconcelos (PRTB), candidata a vereadora que migrou da campanha de Marçal e estava presente no ato emedebista no Bar Brahma.
“Ela veio de coração, porque o lado de lá não cuida bem das mulheres”, disse o prefeito.
Além de mirar na rejeição de Marçal entre as mulheres, estrategistas do prefeito preveem investir no voto feminino na reta final da disputa, juntamente com outras ações, como intensificar a presença na rua e investir na zona leste, onde eles afirmam haver potencial de crescimento.
Uma peça da campanha do MDB, divulgada nesta terça-feira, mostra a fala de Marçal no debate Folha/UOL.
“Mulher não vota em mulher, mulher é inteligente”, disse o candidato do PRTB em um embate com Tabata Amaral (PSB).
A propaganda contra Marçal também mostra o autodenominado ex-coach dizendo que o crânio da mulher é menor que o do homem e, por isso, necessitaria de uma extensão.